Desatento compra TV de Plasma e quer ver Novela em Widescreeen

No O Globo

A Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e Trabalhador (Anacont) entrou com ação indenizatória na Justiça contestando a forma como a LG tem comercializado suas TVs de plasma no Brasil. Segundo a ação, o consumidor José Roberto Soares de Oliveira adquiriu, em loja Fnac, no Rio, uma TV de plasma LG de 42? por R$ 6.5 mil. Segundo o cliente, na loja a TV apresentava imagens com grande qualidade visual mas, ao ligá-la em casa, aparecia uma grave distorção na tela.

O cliente procurou a loja e foi informado que o sistema brasileiro ainda não está adaptado ao sistema widescreen (retangular), e que para melhor visualização ele deveria reduzir a imagem a fim de encontrar o sistema brasileiro (quadrado).

A Anacont acusa a LG de não vender seus produtos com transparência, omitindo informações quanto às características da TV. Procurada pelo Info etc , a LG disse em nota que “hoje, o sinal emitido pelas emissoras de TV é no formato 4:3 (quadrado). Acompanhando o desenvolvimento tecnológico dos aparelhos eletrônicos, as telas de Plasma e LCD (de todas as marcas disponíveis no mercado) já estão sendo fabricadas em formato wide (16:9) – compatível com o sinal da TV Digital e DVD´s.?

Ainda segundo a nota, “é normal que quando a opção para assistir o televisor for tela cheia, a imagem que preenche toda tela fique com a impressão de tela achatada (vertical) ou esticada (horizontal). Assim que o sistema digital entrar em funcionamento no Brasil, terá a possibilidade de escolher o formato de tela 16:9, eliminando o efeito indesejável.?

Sinceramente….

  1. O manual da TV deve conter alguma menção de que a exibição 16:9 depende do sinal de video.
  2. As TVs costumam ser ligadas a DVDs/PCs nas lojas, então a qualidade da imagem será melhor do que na TV (Mesmo na TV a cabo, que tem resolução bem menor que a do DVD)

Só falta virar moda cliente processar fabricante por sua própria burrice (poxa, leia o manual ao menos….)

Anúncios

8 Respostas

  1. Pô Felipe, mas ninguém lê manual e as pessoas são burras por natureza! O fabricante é que tem que contar com o fato de que vai vender para Homer Simpsons (parafraseando William Bonner) que NUNCA vão ler o manual.

    Tá, eu só leio manual quando a coisa está feia mesmo 😛

  2. Tá, eu entendo, mas processar a fabrica porque não leu o manual é soda….
    Ok, eles deveriam ser mais claros, dizer algo como “No DVD a imagem fica ok, mas na Novela ou a imagem fica destorcida ou você aproveita só 75% da tela da sua TV de R$6500”.
    Só que ai não venderia nada… 🙂

  3. Eu já vi pior, um sujeito tentou me convencer que a TV dele tinha um circuito que eliminava as barras laterais, sem cortar a imagem e sem distorcer. Esse deveria ir pro nobel de matemática, por conseguir um quadrado com proporções de retângulo.

    Esse energúmeno não deve ter nem DVD em casa, devolveu todos, por causa das barras horizontais com defeito na Telefunken dele. Pobre é uma merda…

  4. Sr. Esperto,
    não se esqueça que o manual só é disponibilizado depois de adquirido o produto… ou vc lê o manual antes de comprar alguma coisa ?
    aliás, acho que é isso, está resolvido, agora, toda vez que eu vir alguma coisa na vitrine e me interessar em comprar, vou pedir para ler o manual antes !

  5. […] Comentaram no post sobre o cara que quer ver novela em Wide… Ia responder por e-mail, mas o e-mail que ele colocou aqui (burro@hotmail.com) não deve ser o dele… […]

  6. Eu achei muito interessante o tal de Felipe CN escreve destorcido e chama alguém de burro. Como vc vai ler o manual se nem escrever sabe.
    O sr. cardoso também é uma graça, o inteligente o esperto não na verdade o preconceito em pessoa. Recomendo que assista Crash talvez você aprenda alguma coisa.

    Felipe

  7. Destorcido? não sei onde escrevo destorcido, mas tudo bem. (Aliás, sei ler e escrever MUITO bem!)
    E continuo a afirmar: processar um fabricante por não ter lido o manual é BURRICE.

    Agora, não sei qual o preconceito do cardoso, afinal, ele fala apenas a verdade: Muitas das pessoas pobres – e não só elas – falham não em desconhecer o que falam, mas sim em insistir que o que falam é correto

  8. isso da distorção nem é nada comparado aos efeitos de pixelamento

    não comprem Plasma barato que é arapuca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: