SBTVD: No ar desde 15 de novembro

[Via Link via Meio bit]

O padrão de TV digital Brasileiro, SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital) está pronto e funcionando, usa OFDM, a mesma tecnologia de transmissão dos padrões europeu e japonês (ainda bem – o americano tem sérios problemas em grandes centros…) e a 1080i, alta resolução, ao contrario do europeu, que só aceita 480p, a resolução padrão de TV analógica.

Só espero que as transmissões comecem logo e que as TVs compativeis (com até 1080i, ou até mesmo 1080p) fiquem mais baratas…

Anúncios

2 Respostas

  1. Vai ver por isso o Hélio Costa parou de falar de TV digital… ia pegar mal ele defendendo a importação pura e simples de um modelo estrangeiro enquanto o nosso avança… hehehehe

  2. Cesar,
    Não existe e nunca existiria o “nosso”. O que continuam a fazer é desenvolver customizações sobre os padrões já existentes.
    Desde o começo ( aprendi isso há pouco tempo) a idéia é essa.
    Desenvolver um padrão nacional custaria centenas de milhões de dólares como custou o Japonês, Americano ou Europeu. E nós não temos dinheiro para isso. Por isso eles querem receber “royalties” com exceção do Japão que já abriu mão de recebê-los.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: