Vivo GSM já começa mal…

É, a Vivo vai usar 850MHz em GSM…

Está no site da GSM Association: A rede GSM da Vivo será mesmo em 850MHz – o que já era esperado, já que muitas pessoas conseguiam identificar a rede GSM da Vivo usando aparelhos quadri-band, que suportam todas as frequências GSM.

Mas porque a Vivo usar 850MHz em GSM é ruim?

Simples: A frequência adotada por todas as outras operadoras é de 900MHz, então apenas alguns poucos aparelhos suportarão a Vivo GSM, ou seja, se eu pegar meu aparelho e colocar um SIM Card (mais conhecido como chip) da Vivo ele não irá funcionar – a não ser que eu tenha um aparelho que suporte 850MHz, o que é o caso dos quadriband (ou de aparelhos destinados ao publico americano, como o SE T616, SE K790a, Siemens SL76, etc….)

[Droga! As esperenças de pegar um chip pré da Vivo pra usar GPRS de graça no meu 3120 acabaram... :( ]

19 Respostas

  1. Hm… ganhei uma desculpa para ter um telefone que suporte GSM850 :)

    Mas falando sério agora, faz sentido a Vivo operar em GSM850. Ou você acha que ela deixou o CDMA de lado e fala ‘da melhor qualidade de ligação’ e ‘se seu celular não pega quando você mais precisa, mude para a Vivo’ de bobeira? :P

  2. César, acho que ela podia usar GSM 900MHz… A diferença não deve ser tão grande assim…

  3. Eu estava ancioso para mudar de operadora visto que a vivo era bem melhor, sendo assim não troco mais, só iria trocar o chip. Tremenda sacanagem da VIVO.
    Meus pesares.

  4. O estado da telecom

    A Vivo está prestes a começar sua operação GSM. A Claro possivelmente vai comprar a TIM. O mercado de telecom brasileiro está vivendo dias agitadíssimos. Com a concretização das mudanças previstas uma nova fase estará começando. Se a Claro c…

  5. Exclusivo: testando a rede Vivo GSM

    Enquanto a rede Vivo GSM não começa sua operação comercial, podemos especular sobre alguns fatos. Várias fontes informam que a Vivo começará a vender aparelhos desta tecnologia ainda este ano. Bom, se eles quisessem aproveitar o Natal, estão at…

  6. 1- Segundo um atendente da propria Vivo, o GSM sairá apenas para área 11 de inicio (com apenas dois aparelhos, Nókia e Siemens de inicio), e vai se expandindo aos poucos sem dar grandes alarmes, creio eu para corrigir possiveis erros ou falhas que aparecerão de inicio. Assim quanto menos pessoas possuírem aparelhos GSM, mais rápidas as correções virão.
    2- A rede funcionará apenas com aparelhos quadri-band, que estão chegando agora no Brasil.

  7. er, só um comentário: GSM no Brasil é quase sempre 1800, e não 900… :)

    Um abraço!

  8. VIVO TA OPERANDO EM GSM SIM… AS LOJAS DE SAMPA JA TAO VENDENDO PARA HOME USERS….

    SAO POKOS CEL QUE SUPOTAM 850MHZ… SO OS MAIS CAROS…

  9. Fui cliente da vivo 6 anos e uma boa operadora. mais neste ano comprei um celular Gsm da oi só que não gostei da oi, passei pra tim, estou gostando da operadora mais a vivo é melhor. sera que eu vou poder usar o chip dela o meu celular é nokia 6125
    Por favor me responde????

  10. henrique, entra no site da nokia (nokia.com.br) e ve se o 6125 é quad-band (funciona nas frequencias 850/900/1800/1900 MHz). é “facinho”.

  11. Valeu cara, ele é quad-band

  12. Sim, sem a menor sombra de dúvida esta MALDITA VIVO, é a pior operadora de telefonia celular do Brasil, a mais desonesta, que só busca lucro fácil,enriquecimento ilícito, é o PCC, das operadoras.Veja o meu caso:
    Estando em Vitória ES, precisei instalar uma conexão movel com a internet, no meu note book.(SERVIÇO PESSOAL MOVEL-SMP).
    procurando uma loja da Vivo, me venderam uma placa modem e uma linha, prometiam que a placa gerava uma conexão de 2,4 MBPS, e que era uma conexão “banda larga”. Ao instalar a placa e configurar, já comecei ver o resultado de uma propaganda enganosa, pois se tratava de um conexão discada tipo (DIALUP) e que não fornecia acima de 115 KBPS, e o discador não tinha sinal, após muitas ligações no telefone 1058, de meu celular TIM, pois desta placa nem ligar para a VIVO, eu nunca consegui, me disseram que era a torre de Laranjeiras em SERRA ES, que estava com dfeito (leia-se ERB – ESTAÇÃO RADIO BASE, porque eles são tão leigos e incopetentes que não sabem o nome correto do equipamento). Depois de muitos protocolocos registrados e muitas reclamações, uma atendente de nome ANDREIA ANTONIA, que devia estar altamente estressada além de estar com tensão pré menstrual cancelou a minha linha, sendo que no mesmo dia estiveram em minha casa em Laranjeiras Serra ES,dia l9/02, dois engenheiros os quais ficaram o dia todo iguais duas baratas tontas com o meu note book, rodando ao redor da casa, para fazer testes, e nem perceberam que a linha já estava cancelada. Quando cheguei a noite e em contato com a dita “CENTRAL DE REALACIONAMENTO” a atendente me informou que a minha linha estava cancelada a meu pedido, e não adiantou eu protestar e dizer que não tinha solicitado, ela me informou que eu devia uma multa de R$ 440,00. No dia seguinte me dirigi a loja da Vivo no shping VITÓRIA, e sob protestos eles reabilitaram a minha linha. Antes de continuar quero informar que conforme contrato o vencimento de minha fatura seria a cada dia 10, e já no dia 21/02, recebi uma fatura a qual paguei prontamente, e recebendo outra dia 10/03/2007.
    Bom, viajei para Salvador, depois Rio de Janeiro e agora estou em minha residencia em São José dos Campos SP, e sempre em todos estas cidades sem sinal ou quando apresentava sinal o mesmo oscilava e não conseguia permanecer conectado.Porém a surpresa maior foi dia 20/03/2007, ao consultar saldo d minha fatura aparecia uma cobrança de $440,00, o que a atendente me informou que seria multa por quebra de contrato, argumentei de como seria possível pois continuava com a mesma linha e o mesmo contrato, porém a impessoalidade da atendente como sempre, disse que eu teria de pagar, do contrario iria para o SPC. Mas a surpresa maior foi dia 30/03/2007, as 20:00, eles me bloquearam internamente a linha sem aviso prévio, que depois de alguns dias me informaram que eu tinha ultrapassado os créditos. Ora o meu contrato é internet ilimitada com mensalidade de R$ 139,00/mes, e poeteriormente a fatura que recebi ainda a vencer dia 10/04/2007, (hoje é dia 6/04)o valor de gasto do mes está em R$ 129,17, e apresentam um valor de R$ 440,00, discriminando como cancelamento de contrato. ORA PERGUNTO; Como canelamento de contrato se a linha no dia 19 foi cancelada pela Vivo e a mesma linha reabilitada no dia 20, onde está a quebra de contrato. Quebra de contrato foi a Vivo, que cometeu pela segunda vez dia 30/03, mesmo antes de me nviar a fatura do mes, e mesmo assim segundo informações na própria fatura o serviço seria totalmente bloqueado após 45 dias do vencimento sem o devido pagamento. isto configura além de extorssão, estelionato, e enriquecimento ilícito, um tremendo desrrespeito ao cliente. e o pior que esta operadora tem os caciques da ANATEL, em seu mensalão, que quando se liga pra lá eles falam que nada podem fazer.

    RESUMO: A VIVO É A OPERADORA COM A PIOR QUALIDADE DE LIGAÇÃO, E TUDO ISTO É SINAL DE QUE A VIVO ESTÁ MUDANDO PARA VOCE NUNCA TER O QUE PRECISA E OU O QUE FOI CONTRATADO. É SÓ PROPAGANDA ENGANOSA
    NATALINO RABELO BORGES

  13. A Empresa “VIVO”, e toda a sua DIRETORIA e funcionários e os “ATENDENTES” de sua “CENTRAL “de “ RELACIONAMENTO”, pareceem que costumam tomar do mesmo
    MEDICAMENTO, dos: estilista RONALDO ESPER, e do Rabino HENRY ISAAC SOBEL, pois se você é um cliente pós pago minutos eles passam a mão no saldo de minutos, se você é um cliente pré-pago e você estiver em roaming, se seu saldo fica menos de 100 reais, seu telefone fica mudo, e se você é um cliente VIVO ZAP- a placa YISO DA LUXICOM, não funciona, nunca tem sinal e você nunca consegue conexão, e não adianta ligar para a central de relacioamento que eles ficam te jogando igual peteca de uma ilha para outra,(é o que eles chamam os que tratam de cada assunto, só que você nunca cai, em quem atende o assunto que te interessa) é ilha de pré pago, ilha de pós pago, e a pior de todas ilha de contas onde tem uma supervisora de nome ANDREIA , QUE É VICIADA NESTE MEDICAMENTO., MAS ACHO QUE O PIOR É A ILHA TÉCNICA POIS ELES CHAMA “ERB” (ESTAÇÃO RADIO BASE) DE TORRE, agora imagine a qualificação dessa gente.

  14. Galera… quem esta descontente com a Vivo é muito fácil: Mude de operadora !
    São tantas, quem sabe uma delas agrada alguém…
    Eu fui cliente TIM por 3 anos… essa sim é uma operadora sem-vergonha, mudei pra VIVO e faz 4 anos que tô só no sossego.
    A cada seis meses troco meus aparelhos por novos pelo programa de pontos … coisa que vcs não irão achar em operadora nenhuma neste País.
    Assim, sendo a Vivo uma das mais avançadas no importe tecnologia, o seu GSM funcionárá perfeitamente. Aguardem e verão.
    Abraços a Todos.

  15. Eu sou cliente da vivo ja faz alguns anos gostava da operadora e queria conservar meu numero, quando vi o anuncio que ia mudar para GSM, compei um celular com tecnologia GSM , pensei que seria igual as outras , mas qdo fui transferir meu numero para um chip e colocar no celular o vendedor dse que não dava a frequencia era diferente. Me sentir lesada, pois o anuncio que a vivo estava passando era que ia mudar para GSM e nada de divulgar que seria em outra frequência sem falar mais aborrecimento que fui colocar uma linha prê no meu celular que era pós, me disseram que não estavam mais habilitando. Francamente isso não é correto…Comprei o celular na propria vivo o celular está totalmente conservado e não tenho porque comprar outro, mas a vivo não habilita mais meu celular e meu prejuizo como fica..É assim que a grande vivo trata seus clientes…

  16. Não tenham pressa de entrar para a VIVO GSM pois a qualidade é uma b05Ta!!!
    estou desde dia 13 sem usar meus 2 GSM (um N73 ME que é bloqueado) e brigando com a VIVO e o PROCON e a ANATEL para eles desbloquearem o SIM CARD para que possa usar um chip de outra operadora: ou seja: ou dá ou desce se não tem serviço deixe usar o aparelho que é meu não é deles…
    Nem o protocolo que eu abri dia 16/08 eles avaliaram ainda (22/08 hj)!!!
    Comprem quad band mas desbloqueado -ou desbloqueável pelo menos- pois cedo ou tarde a VIVO vai deixar vc na mão: ligam no meu e após 2 toques cai na caixa postal da operadora mas nem os recados consigo ouvir…
    e ao tentar ligar cai sempre “rede ocupada” até para reclamar no *8486 da vivo cai no meio da chamada tanto que tenho que usar um TIM para reclamar da VIVO atravéz do 1058…

    Abraços e abram o olho!!!

  17. pior ja tive a infelicidade de ficar 1 hora e 45 minnutos pra falar com a supervisora e cai nessa biscate maldita da Andreia, espero que ela veja isso e que fique cheia de celulite na bunda, engorde (se ja nao for uma gorda mal comida) e perca o emprego sua incompetente burrona. ah se eu soubesse onde ficam as ilhas da vivo…..tadinhos desses atendentes do pingue pongue….VIVO=bando de incompetente, ate na loja as atendentes da vivo sao burras, parecem recem saidas da central de relacionamento nojenta….ou seja para ser cliente vivo ou voce eh desrespeitado ou vc nao eh cliente, esse eh o principal requisito, paciencia para depois de muita burrice da vivo eles te antederem mal, mentem na sua cara e ainda tem a biscate da Andreia incompetente, mas eu acho que essa é a mais mal comida do mundo, e todo mundo na central eh mal resolvido, por isso esse desrespeito….enfim vivo=desrespeito=merda=**** vaa pro inferno Andreia maldita

  18. Só pra avisar…sou cliente Vivo a mais de 5 anos..só não mudei por causa do número.
    Faz menos de um mês, migrei minha linha para GSM, usando um E62 da Nokia, e comprei o pacote de internet ilimitada (vivo zap). O interessante é que em três semanas de uso, já fiquei mais de cinco dias fora do ar.
    Um dia a vivo diz que a rede está com problemas e voltará “mais tarde” num outro dia, “nada está errado com sua linha senhor”…
    É uma piada…e eu vou abrindo chamados na Anatel (no site é bem fácil)…vou aborrecer eles tanto que talvez eles passem a me atender decentemente (ou cancelam minha linha..rs)
    Abraços a todos

  19. Sou cliente das 4 operadoras. Telerj Celular/Telefonica/Vivo desde as primeiras homologações em 1989, Oi há uns 5 anos, TIM há pelo menos 1 ano e Claro há desgraçados 2 meses. O que eu posso afirmar com relação à essa “máfia” é: Na hora de te vender, eles prometem mundos e fundos, casamento com a filha do patrão, carro novo, apartamento na Viera Souto e tudo mais. Na hora q vc quer reclamar… meu amigo… Estamos fud*d*s ! É um jogo de empurra que não acaba mais ! TODAS são horríveis ! A única que realmente não tem me dado mais problemas é a Oi. Isso graças à excelente competência de uma vendedora da Oi Barra, localizada no shopping Barra Shopping no Rio de Janeiro de nome ADRIANA. Basta procurar a “Dri” e garanto que o atendimento vai ser excelente ! Sempre troquei meus aparelhos no programa de pontos, migraçao de planos e etc. Sempre por aparelhos BONS ! Coisa que a VIVO não faz. Só oferece aparelhos ruins, “muquiranas”, só p/ dizer que te deu alguma coisa.A Claro… a Claro… MÊS QUE VEM EU ME LIVRO DESSA PRAGA !!! Vende aparelhos ULTRA-BARATOS mas que não funcionam. O sinal é PÉSSIMO ! Parece que estamos eternamente numa caverna submersa. O atendimento, PÉSSIMO, sem qualificação alguma. E a Anatel, como boa mãe, joga uma toalha por cima do cocô que os filhos fazem e azar de quem não vir e pisar. Depois p/ limpar do sapato e se livrar do cheiro…

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

